Inspirações diárias: moda, cinema, literatura e o que mais der vontade!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Viver mais com menos

100 coisas para viver


Este é o desafio de Dave Bruno, americano que, segundo suas próprias palavras, "sentiu-se sufocado" com a quantidade de coisas inúteis e acumuladas a sua volta. Então decidiu se livrar de tudo que fosse desnecessário e reduzir o seu universo para 100 objetos - não contabilizando os objetos em comum com a família, como louças, por exemplo, nem economizando meias e cuecas - uma verdadeira reação ao consumismo desenfreado, que Dave relata em seu blog. Atualmente ele está escrevendo um livro sobre esta experiência e com o sucesso de seu blog incentivou tantas outras pessoas a seguirem seu desafio. O desafio começou em novembro de 2008 e durará um ano.
Costumo doar minhas roupas que não uso mais, não gosto daquela energia morta no guarda-roupa. Presentes de casamento, uso-os todos, nada de coisas na prateleira guardadas e empoeiradas. Ainda assim, muitos objetos são usados só em momentos raros. São tantas facilidades, tantas coisas que enchem nossos olhos, tanta mordenidade, tantos excessos.
E você? Olhe ao seu redor, o que realmente é essencial? Quantas coisas você pode vender, doar ou jogar fora?







2 comentários:

  1. Concordo plenamente, sempre faço uma "limpeza" na minha "vida", nunca deixo acumular,principalemnte aquelas coisas que não são tão necessárias. senti uma grande mudança, tudo ficou mais leve! Experimente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Gostaria de ter a coragem para enfrentar este desafio. Só uma rápida passagem dos meus olhos a minha frente, percebi uns 500 objetos. Todos nós temos muitas coisas guardadas, inúteis ou úteis para otras pessoas. Um grande passo para iniciar uma vida mais cheia de emoção e com menos trecos, chavecos, pinduricalhos, velharias, etc etc....

    ResponderExcluir