Inspirações diárias: moda, cinema, literatura e o que mais der vontade!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A lição Final

Estou lendo "A lição Final" e me encantando a cada página com a sensibilidade e simplicidade das lições que o professor universitário Randy Pausch nos deixou. Raras são as pessoas que conseguem transformar o que seriam grandes tragédias pessoais em uma lição para a humanidade. Pausch foi uma delas.

Poderia ser um livro triste, um relato sobre o câncer, mas não é. Não é uma história da morte, é um livro repleto de vida.

Pausch foi convidado a dar a sua "última palestra", costume nas universidades americanas, em que um professor é convidado a dar uma palestra sobre um tema que considere importante. Ironicamente, esta realmente era uma palestra de despedida para Pausch. Ele sofria de um câncer terminal no pâncreas. Diante da consciência de que não veria seus três filhos pequenos crescerem, desejava que eles soubessem quem fora o seu pai. O que Pausch não imaginava é que milhões de pessoas saberiam e aprenderiam uma verdadeira lição.

O vídeo da palestra foi um dos mais acessados no You Tube em 2008, o livro vendeu milhões de exemplares em mais de 30 países e Pausch foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Times.

Há quase um ano, em 25 de julho de 2008, Pausch foi levado pelo câncer, mas suas palavras ainda são ouvidas ou lidas por milhares de pessoas diariamente.

Para saber mais, acesse http://www.alicaofinal.com.br/

7 comentários:

  1. li este livro fantástico!!

    Seres iluminados conseguem essas proezas.

    ótimo FDS.

    Obrigado pela retribuição.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Glaucia.
    Ainda não li esse livro, mas fiquei com vontande...
    Que bacana seu blog!
    Beijos e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  3. JR
    Este livro é realmente fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Liège, obrigada querida!
    Leia sim, vale a pena.
    Sempre visito o Andanhos :)

    ResponderExcluir
  5. Glaucia,
    Apenas vi uma reportagem sobre ele. Mas fiquei curiosa pelo livro! Vou procurar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Camis, a Saraiva está com uma mega promoção

    ResponderExcluir
  7. 22/08/17-19,48 h. Acabo de ler. Na verdade é mórbido, mas encerra verdades das quais todos deveriam tomar conhecimento. Luiz S. Feno. Do computador de Patrick (meu filho).

    ResponderExcluir