Inspirações diárias: moda, cinema, literatura e o que mais der vontade!

sábado, 18 de abril de 2009

Bodas de Papel




Há um ano, hoje era a véspera do nosso casamento. Estávamos ávidos por viver essa vida juntos, pela nossa convivência diária, por ter essa intimidade, por dividir, multiplicar e somar essa conta doida dos relacionamentos humanos.


Confesso que tento compreender quando alguém diz que casar não é bom, que esse tal "mar de rosas" não existe, mas não sou bem-sucedida. A vida não é perfeita, sem problemas e desentendimentos, lógico, mas temos que estar dispostos a procurar a felicidade. E o casamento é isso, ambos buscando a felicidade em um só caminho, e esse caminho por si só já traz uma corrente de alegria como recompensa.


Cada dia é um dia de busca por satisfação, cada dia se torna então um momento de amor, carinho e cumplicidade. Cada pequena alegria, cada gesto, cada risada gostosa, tudo tem seu valor. Guardo as pequenas coisas em frasquinhos de cristal em minha memória, para fortalecer-me nos momentos difíceis.


Estarmos junto é uma vontade imensa e incontrolável de contruirmos uma vida, uma família, um porto feliz. Não compartilhamos de todas as opiniões (quem é assim??? individualidade existe e sempre irá e deverá existir), mas compartilhamos de todas as vontades, desejos, sonhos que aos poucos se convertem em planos e realizações. E quando se materializam... há uma explosão de contentamento!


Mesmo nos dias corriqueiros, sinto-me feliz por cada noite dormida ao seu lado, cada refeição juntos ou filme a que assistimos; cada passeio, festa ou viagem, alegria é ter a sua presença.


E Este ainda é o primeiro ano, 365 dias com carinha de 30, pois é assim que me sinto, como se ainda estivesse no primeiro mês de casada.


É, isso é vivenciar o amor na forma de casamento!!

Um comentário:

  1. Oi Glaucia, que alegria chegar aqui e compartilhar um momento tão feliz de sua vida. Parabéns!!! :)))
    Os relacionamentos são exercícios diários onde o amor é o que os impulsiona. Que vocês possam transformar as diferenças em crescimento interior e, dessa forma, façam a luz do amor de vocês brilharem cada vez mais na mesma sintonia.
    Um beijo grande e obrigada pelo carinho lá no Jardim... que os nossos girassóis se encontrem sempre! :)))))

    ResponderExcluir