Inspirações diárias: moda, cinema, literatura e o que mais der vontade!

sábado, 14 de março de 2009

Ensaios - uma profissão

Boa aluna, a menina Glaucia não tinha uma carreira certa a seguir. Como a maioria, era mais uma perdida entre tantas possibilidades. Na infância, meus anseios não ajudaram - afinal, ser cantora, escritora ou astronauta (sim!! astronauta) não eram possibilidades paupáveis para mim.
Esclarecendo, tenho uma voz péssima para a música. E a área de jornalismo não me garantiria um bom mercado de trabalho assim que saísse da faculdade. Eu não estava em condições de arriscar...
No ensino médio, comecei a desenvolver o gosto pela química. Busquei no vestibular a carreira mais promissora na área e acabei me rendendo à engenharia química. Escolha acertada, mas nem por isso menos árdua e sofrida.
Então, em 2002, lá estava eu na UERJ, o primeiro grande sonho que se tornou real. Mesmo ano em que garantiria o meu primeiro emprego, algo muito importante para mim, pois eu desejava -e precisava- de mais e não poderia esperar cinco anos até ter
minha independência.
E, afinal, um dia eu ainda poderia escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário